VOTAÇÃO DO CONCURSO DE CONTOS "Rio de Janeiro"

Apresentamos o conto "Rio de Janeiro", da autora Tânia Maria Rodrigues-Peters (adulto).

Leia aqui o conto na íntegra. Para votar, é só curtí-lo Rio de Janeiro no Facebook
(infelizmente curtidas em páginas compartilhadas não poderão ser contabilizadas)


Rio de Janeiro

Tento não pensar em você,
Tento imaginar que você já não existe , pelo menos nos meus pensamentos, pois se penso em você minha „alma canta“ como diz a canção, minha alma chora e não é fácil seguir sabendo que não estamos mais juntos.
Caso de amor? Sim, sim, sim!
O nosso é um caso de amor.


Meu amante latino e caliente“ há, há, há.
Rio, rio tanto quando estou com você, em você.
Rio, rio de lágrimas salgadas, rio de alegria de viver, pois você é vida, é sensação de prazer.
Meu quero Rio de Janeiro, te amo mesmo não sendo carioca.
Sou uma paulistana apaixonada por você, que sempre te visitava nos fins de semana, lembra-se de mim?
Lembra-se de quando eu nadava no seu mar de alegria?
Caminhava sonhadora pelas suas prais de areia fina e quente?
Você é um caso de amor bem resolvido, ouvido, vivido.
Rio, você é um sonho concreto, concreto no meio a um mar intenso.
Você é vida, é luta, é paz.
Começou o inverno aqui na Europa, faz muito frio lá fora, enquanto escrevo, pela janela vejo a neve, e no mesmo momento recebo imagens suas, são amigos cariocas que me mandam, isso faz o frio mais prazeroso, tomo um chocolate quente enquanto eles ...uma caipirinha.
É tudo tao distante e ao mesmo tempo tao próximo.
A tecnologia nos aproxima de forma surpreendente.
Mas nenhuma tecnologia pode me dar a sensação única de estar nas suas praias, de sentir o calor das suas areias, de rir com os vendedores criativos que de tudo fazem para vender suas cangas, chá gelado ou mesmo sombra, Rio de criatividade, de originalidade.
Rio, que saudade!
Te amei no passado e te amo no presente, no futuro...sempre, sempre Rio!
Mesmo com um oceano nos separando.
Rio do meu passado, de minhas lembranças!

Te amo!

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto