VOTAÇÃO DO CONCURSO DE CONTOS "Cristo Redentor"

Apresentamos o conto "Cristo Redentor", da autora Giovanna Ghirardi Lopez (jovem)
Leia aqui o conto na íntegra. Para votar, é só curtí-lo Cristo Redentor no Facebook
(infelizmente curtidas em páginas compartilhadas não poderão ser contabilizadas)


Cristo Redentor
Clarissa é uma garota curiosa. Ela tem 10 anos e sabe de muita coisa. A menina nasceu e mora no Rio de Janeiro e, como era de se esperar, sempre pergunta várias coisas sobre o lugar onde nasceu.
Um dia estava brincando com alguns amigos no clube. Eles estavam brincando de adivinhar para onde a pessoa estava olhando, que funciona da seguinte maneira: Uma pessoa olhava para um lugar e descrevia, e a outra  tentava adivinhar para onde ela esta olhando. Quando chegou a vez de uma menina chamada Júlia, Clarissa descobriu para onde a amiga estava olhando, e era o Cristo Redentor.


Clarissa, curiosa como sempre, quis saber porque e como o Cristo estava ali. Foi perguntar para sua mãe, e as duas foram procurar na internet.  Elas acharam muitas versões, mas a que mais chamou atenção da garota foi a que a muito tempo atrás, foi criada essa estátua para homenagear a Princesa Isabel. Ela gostou muito do fato de terem criado uma estatua para a princesa, ainda mais uma tão grande! Já tinha ido duas vezes para lá e tinha gostado muito, até que um pensamento surgiu na cabeça da menina: o que aconteceria se a estátua do Cristo Redentor não estivesse ali, ou pior, e se ela não existisse?
A garota ficou pensando muito sobre o assunto, até que anoiteceu e a mãe a mandou dormir.
No meio da noite, ela teve um sonho muito estranho. Ela era a princesa Isabel, mas ninguém havia construído nada para ela, e a cidade não era a mesma. Não tinha aquela beleza de antes, as pessoas não tinham o privilégio de olhar para cima e ver o Cristo Redentor iluminando a cidade maravilhosa. Depois de um tempinho naquele sonho que mais parecia um pesadelo, a garota acordou e fez um último pensamento sobre aquele assunto. Realmente era muito bom viver naquela cidade maravilhosa com aquela estatua no lugar onde ela está.
Mais tarde descobriram a verdadeira versão, onde foi inaugurada em 1931. Uma parte da estátua foi moldada em outro país, depois trazida para o Brasil Foi construída o corpo como um prédio, e a outra parte moldaram junto com o corpo. De qualquer forma, ela estava muito feliz e orgulhosa de ser brasileira e carioca.


Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto