Ações de Danoninho estão entre as melhores práticas de sustentabilidade



Líder nacional em produtos lácteos frescos, a Danone foi reconhecida pelo ranking Benchmarking Brasil 2013, iniciativa de fomento a sustentabilidade que incentiva a adoção de boas práticas socioambientais nas instituições brasileiras. Por meio da marca Danoninho, a Empresa desenvolveu em parceria com o Instituto IPE, campanhas que contribuíram para a sensibilização das crianças sobre sustentabilidade, além do compromisso de reflorestamento 415 mil m² de Mata Atlântica, dos quais mais de 200 mil m² já foram plantados. E, ainda com o IPE, foi concluído o primeiro estudo no Brasil de Avaliação Empresarial de Serviços Ecossistêmicos para a cadeia das matérias-primas necessárias para a produção de Danoninho, utilizando-se da  metodologia Ecosystem Services Review (ESR), do World Resources Institute (WRI). E, por fim, numa parceria com as irmãs Klink e a Fundação Abrinq, promoveu a conscientização sobre o ‘mundo do gelo’, tema presente na edição de Danoninho ICE.

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento coletivo

Impacto Social Canvas - Metodologia para estruturar iniciativas sociais

Dicas para definir o Objetivo Geral e Objetivos Específicos de um projeto